Translate

Total de visualizações

domingo, 10 de março de 2013

Erros e Curiosidades. -_-

                                

  A certos erros que vejo que não dá para deixar passar. Por isso vou tentar explicar algumas coisas.

  Uma pergunta muito comum:

   Por que o Leão é o "Rei da Selva" se ele vive na Savana?

                   
   Na verdade existe e existiram leões além das savanas. Só não houve leões nas americas e nos polos, porém houve leões até na Europa. Já extintos há muitos séculos, Panthera leo europaea ( Leão-europeu). Assim, existem várias espécies de leões. Um exemplo Panthera leo persica, leão asiático. Em vias te extinção infelizmente.As savanas fazem parte das selvas africanas e existem 5 diferentes tipos de savana.

                                             

  

 Idade "humana" :

   




















  Outro erro que costumo ver em outros blogs que contam historias sobre o "REI LEÃO" é a idade dos leões. Já vi muitos dizerem que seus personagens estão na adolecencia aos 17 anos de idade, e outros morrendo de velhice aos 80. Só para deixar claro, os leões podem chagar, no maximo, 30 anos de idade, algo mais facil no cativeiro, já em liberdade, costuma se a chegar aos 14 ou 20 anos. Eles não são seres humanos, o tempo de desenvolvimento é diferente, tem uma infancia curta e chegam a fase adulta aos 2 anos de idade, e só 20% dos filhotes que nascem conseguem sobreviver até lá, graças a todos os perigos.

                                    

       "Os reis":

  
  

 Outra mentira é que apenas um leão comanda o grupo. Muitos costumam ser comandados por dois, três e até cinco machos dominantes! Esses sendo irmão ou pai e filhos, comandando juntos, e respéitanto as leõas e filhotes de cada um.








Rainha Leõa:
                                 

  Para falar a verdade, não importa quantos leões machos contem no orgulho, os verdadeiros comandantes são as leõas. Elas caçam, tem os filhotes, criam os filhotes, e para protege-los enfrentam  crocodilos, bufalos, hienas e até mesmo os seus paceiros, que muitas vezes tentam matar os seus proprios filhotes. Eles servem mais para ameaça visual para outros machos, e reprodução. Além do mais, os machos ao chegar a fase adulta, abandonam seu local de nascimento e vão se apoderar de outras terras, enquanto as leõas nascem, crescem e morrem no mesmo grupo, assim sendo as verdadeiras herdeiras das terras, todas irmãs, primas, mães, filhas e avós.
                                     
                                  


7 comentários:

  1. Nós sabemos que leões não vivem mais de 30 anos, só colocamos isso porque os leões do Rei Leão pensam, agem, cantam e falam como humanos e também porque queremos que eles vivam mais aventuras, dá até um desgosto de ler quando escrevem 1 ano depois Simba já era adulto e... bem, agora você entende

    ResponderExcluir
  2. Mas eu não estava falando disso, eu sei que é triste ver personagens tão legais, morreram cedo, mas a pessoas que realmente acreditam que os leões vivem como os humanos, até mesmo videos e até mesmo sites que as pessoas falam sobre ciêcia. Eu já vi duas pessoas brigando por causa desse assunto, e eu só queria explicar ^_^

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Com certeza!! Caso o leão continue no mesmo grupo ao atingir o ponto de fertilidade, ( algo bem dificil), ele acabará tento relações com suas proprias primas e irmãs. Mas algo dificil de acontecer porque eles costumam ser obrigado a sair da sua terra natal pela propria familia. Mas caso aconteça dele não ir embora, ele vai tentar matar seu pai, tio ou avô, para tomar as terras algo bem dificil afinal estará enfrentando algo quase do dobro do seu tamanho. E se ele por milagre consegui, alguns filhotes nasceram defeituosos, albinos, sem alguns membros ou até muito fraco para sobreviver. Mas pode acontecer. Pode parecer nojento, burrice e desnecessario para nós, mais eles não são humanos, são animais.

      Excluir
    2. NOSSA TÁ IGUAL AO SCAR ROUBANDO AS TERÁS DO REINO

      Excluir