Translate

Total de visualizações

sábado, 8 de junho de 2013

Quem é Kopa?

                

Gente, depois que li a Wikipedia de Kopa, eu percebi que tem varias coisas que não sei do pequeno filhote. E agora que tenho que escrever sobre ele acabei ficando com medo de sair muito do personagem. Por isso quero pedir que me ajudem.
Quero que me tragam informações "reais" sobre Kopa . Ex: Amigos de infâcia, em quais livros apareceu, a personalidade dele, enfim... Tudo! ^^

Obrig...

18 comentários:

  1. ele apareceu no livro "the six new adventures of the Lion King" a personalidade dele e aventureira assim como kiara! e isso que eu sei

    ResponderExcluir
  2. Vou contar o que sei,Kopa foi o primeiro filho de Simba,apareceu nas livros de O rei leão seis novas aventuras,ele tinha um amigo(que não era um leão,mas não tenho certe sobre o que ele era,mas parecia uma marmota)chamado Pimpi,e como Simba,Kopa era brincalhão e curioso mas ele parece ser um pouquinho mais responsável que ele do meu ponto de vista,no livro em que ele aparece,ele vai até o pai que lhe prometeu lhe mostrar o reino,mas já não pode,pois tem que sair e tentar solucionar o caso de uma grande seca que se arrasta pelas terras do rei no(parece que é uma seca)então Rafiki fala para Simba cumprir sua promessa,pois muitas coisas ruins já aconteceram por conta de promessas quebradas(daí contam a lenda dos dois irmão e sobre como Boma um búfalo,fez a cicatriz em Scar,mas se fosse um búfalo,Taka teria morrido e tal e tal)bom...por enquanto isso é tudo que eu eu sei sobre a Vida de Kopa,eu estou planejando fazer uma linha de hists acompanhadas de outras assim como a sua(é claro que a hist toma um rumo bastante diferente)e lá vou contar a hist de Kopa também,e é claro seguindo os princípios do que eu sei,espero que tenha ajudado(se é que você já não sabia disso)

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos nos quadrinhos da Kati Kopa, Podemos dizer que a historia dele e bem simples, ele era praticamente como simba aventureiro e tudo mais.
    seus Amigos foram Nuka, Vitani sem contar a kiara.
    Mais na sua versão nuka já é jovem então é só a vitani mesmo.
    Zira não gostou de sua filha tendo relações com o filho de simba.
    e assim resolveu dar um fim nisso tentando acabar com kopa mais na Primeira vez timão apareceu e devendeu o pequeno filho e assim a zira pode ter aquele rasgo na orelha.
    e na segunda vez ela foi um pouco bem sucedida assim fazendo alguns ferimentos em kopa mais Sarabi apareceu e devendeu seu neto mais zira conseguiu mata-la e assim matou kopa.
    Vitani soube oque sua Mãe fez e ficou com raiva daquilo, Mais superou,assim foi treinada e ficando cada vez mais parecida com ela.
    Quando era adolêcente ficava lembrando de kopa e tudo mais.
    Tama descobriu que zira havia roubado sua filha (No seu caso não precisa colocar que vitani era filha da tama mais é)
    e assim tama resgatou sua filha resultando zira não tinha mais filhos competentes para se Rei ou rainha então teve relações com Chumvi (Ele foi Obrigado).
    E Assim nasceu kovu e Resto vc já sabe.
    Alguns Livros que ele aparece.
    O Rei Leão: Seis novas aventuras
    luta para o Trono
    Amigos para a vida

    Espero ter ajudado. ^_^

    ResponderExcluir
  4. Bem, pelo que eu sei, Kopa é um leão bastante orgulhoso e bondoso. E é muito a fim de ser rei (assim como foi Simba), e por isso está sempre ao redor do pai, tentando resolver as coisas do reino com ele.
    Também sei que ele é muito curioso e gosta de ouvir histórias e explorar. Ah, e ele é orgulhoso, gostando de se gabar da linhagem (príncipe, sangue real, enfim... Gosta de "aparecer").

    Sei que ele aparece no livro "O Rei Leão: 6 novas aventuras."

    Descobri uma coisa curiosa esses dias... Que ele fez amizade com uma hiena chamada Asante. E ela tenta fazer que as hienas e leões se deem bem.
    Ok, taí uma listinha de amigos que consegui:

    *Áfua, um leão melhor amigo de Kopa (livro "uma cobra na grama" ou "snake in the Grass);
    *Asante, a hiena (livro "amigos para vida" ou "friends foi life");
    *Jambo, um macaco (desafio de nala);
    *kwaheri, um macaco (desafio de Nala);
    *Pimbi um hyrax (um conto de dois irmãos);

    E resumidamente é isso que eu sei. Tem várias outras coisas, mas o realmente importante é isso ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei dos personagens. Tem imagens sobre eles? Se tiver poderia me mandar o link? Mas só se for imagens contidas nos livros, ( é que eu queria algo mais puxado pro original), se não tiver eu vou fazer as caracteristicas deles... ^^

      Excluir
    2. PIMBI:
      http://www.mylionking.com/wiki/File:Pimbi_and_Kopa.png Essa aqui é a primeira vez que eles se encontraram, se não me engano. Quando Kopa tentou atacá-lo mas acabou errando. http://lionking.wikia.com/wiki/Pimbi?file=Pimbi.png e essa é uma imagem mais próxima dele.

      KWAHERI:
      http://lionking.wikia.com/wiki/Kwaheri?file=Kwaheri.jpg

      JAMBO:
      http://lionking.wikia.com/wiki/Jambo?file=Jambo.png

      Os dois macacos rindo da cara do Kopa (coitado)
      http://lionking.wikia.com/wiki/Kwaheri?file=JamboandKwaheri.png

      ASANTE:
      http://4.bp.blogspot.com/-HKXdZk_bakw/UF8FeamqAVI/AAAAAAAAAI4/XiSkj5-P-c0/s400/peace_maker_by_rinjapine-d4osqjh%5B1%5D.png
      Infelizmente essa é uma das poucas imagens que se tem de Asante...

      E de Áfua não encontrei nenhuma imagem, infelizmente...

      Excluir
  5. Olha no final das contas Kopa volta para sua terra Natal e assume seu reinado se casa com Vitani ,...Vai no meu blog ta lá os filhotes deles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso eu sei. Eu tenho uma versão da história de Kopa. O que eu queria saber era sobre as "verdadeiras" historias de Kopa. As historias do livro rei leão onde Kopa aparecia.

      Excluir
    2. Oii, eu sou muito fã do Kopa e estou traduzindo os livros quando eu terminar vou postar em um blog para sabermos mais dele, mas até agora eu percebi que ele é muito metido, porém medroso ele também é muito sozinho e não é parecido com o Simba mas ele também é muito meigo com seus pais. Acho que ele demorou para conhecer Vitani! Mesmo que vc ja tenha escrito as historias achei que seria bom saber mais de Kopa!!!!

      Excluir
  6. O Kopa, ele meio que se achava por ser o príncipe, e assim achava que conquistaria vitai fácil. Se Nuka já não é tão crescido, ele poderia ser amigo também,ou vc inventa filhos para os filhotes da geração de simba e nala.
    Mudando de assunto, eu postei o cap. 2 da história de Nuka
    Nukalionteenager.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. alguém por favor pode me dizer quem é Kopa, assim, como ele surgiu, onde ele aparece, se é em um livro, desenho ou algum filme separado dos 3 outros do rei leão, ou se é uma história feita por um fã. É que vejo varias pessoas falando sobre ele mais não o vi nos 3 primeiros filmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAFIRA kopa nao existe o primeiro filhote de de nala e simba foi kiara,e nao teria chance da disney fazer um filme do kopa porque eles ja estao fazendo o filme o rei leao 4 the lion guard o filme sobre kion o segundo filho de simba e nala,e nao sobre kopa.

      Excluir
    2. Kopa e o filho mais velho de Simba,ele vive se gabando por ser de linhagem real e por ser o herdeiro
      Zira atacou Kopa e foi exilada junto com suas seguidoras
      Momentos depois Kopa acorda,pois não estava morto como todos pensavam e sim desmaiado,ele foge com medo que Zira o ataque novamente
      Pra onde ele vai depende da historia de cada um
      Em muitas versões ele e salvo por Sara,uma leoazinha que o leva pra viver junto dela e sua mãe
      Com o tempo,Kopa cresce e rotorna pra seu reino junto de Sara
      Em algumas versões ele fala de caa que e Kopa e que sobreviveu
      Em outras ele inventa um nome,não sei bem pq
      Ele e Vitani,sua amiga de infancia,se apaixonam,causando ciumes em Sara,que ja gostava dele fazia um tempo
      Ele revela a Vitani que e Kopa e eles ficam juntos
      Sara fica inconforamada e briga com Kopa,e acaba falando o que sente por ele
      Depois de um tempo eles se acertam e Sara deixa o amado ser feliz,mesmo sendo com outra
      Kopa revela sua verdadeira identidade fazendo Simba e Nala se amocionarem ao ver o filho
      Kiara fica feliz a saber que tinha um irmão
      Kopa deixa Kiara subor ao trono com Kovu
      Os filhotes dele todo mundo cria suas versões
      Ah,e Sara fica no reino,na mimha versão ela não existe,mas achp que ela teve filhote com um forasteiro e chamou sua mãe pra viver com ela
      Bem,essa e a historia mais usada,mas cada um tem sua versão
      Na minha,por exemplo,Kopa não fica com Vitani,e sim com minha personagem Aisha,uma das filhas da minha fursona

      Excluir
  8. Desculpe falar isso thaynara mais o kopa o fluffy e o lion existem sem ofença

    ResponderExcluir
  9. Esses São os filhos de simba:fluffy,kopa,kiara e kion

    ResponderExcluir
  10. Esses São os filhos de simba:fluffy,kopa,kiara e kion

    ResponderExcluir
  11. Eu devo confessar que antes do mês de fevereiro de 2016 eu não conhecia Kopa, mas sempre suspeitei que havia algo escondido por trás das simples imagens dos três filmes de o rei leão.Na verdade está para ser feito um único filme nesse mundo que possa me enganar escondendo esses fatos importantes.Nada mais surpreende um especialista em filmes como eu.

    ResponderExcluir