Translate

Total de visualizações

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

"Bixa" ou "Queria"?

Hoje, Nuka levantou uma questão muito citada no universo The Lion King.

A duvida é:

"Scar realmente diz no filme, "Eu sou bixa"?"



Vou ser clara:
- N-A-O- ~ !!!

Basicamente, é mais uma ideia sensacionalista para chamar atenção. É apenas uma ilusão "sonora".

Nas outras línguas, ele diz isso: "Eu não quis dizer aquilo".
E na nossa dublagem, iria ficar muito longo, então encurtaram a fala. Era para o dublador diz: "Eu só disse aquilo..." e a frase ficaria com "reticencias" porque as hienas o atacariam antes dele terminar de falar.
O nosso dublador Brasileiro, o grande e digníssimo Jorge Ramos, na emoção acaba por gaguejar, aumentando a frase. Então eles colocaram outra frase por cima da "gagueira".
Ao invés de dizer, " Eu só disse aquilo..." Ramos regrava dizendo: " Eu só... - Então as hienas o atacam, e Jorge termina: - Queria!!" O que seria uma frase incompleta... Tudo para se encaixar na cena.

Se perceber, "eu só..." é uma frase incompleta. Que seria "Eu só disse aquilo".. ^_^'

E "Queria(...)!!", bem alto é para expressar seu desespero.

Agora, você poderia, sem nenhum conhecimento de virgula e ponto, dizer bem rápido:

- EU SÓ QUERIA!!!

Para mentes sujas, poderia ouvir até mesmo, "Eu socaria"... ^-^'

A frase é colocada em contexto, e fica ainda ocupava muito "espaço", então adiantaram. E o resultado, é que "Scar" parecia dizer: - Eu sou bixa.

Para provar minha teoria, por favor, pegue um fone de ouvido, ou então escute esse vídeo, com o som no máximo:


Ouviu? Notou algo além do tal, "eu sou bixa"?
Não? 
Então esculte de novo, e bem no finalzinho depois dele dizer, "(...) Queria(...)". Você poderá ouvir uma voz ao fundo dizendo, "Aquilo!". 
Logo no finalzinho... Que seria o final da frase gaguejada e antiga: - Eu só disse aquilo.

Então tire suas conclusões. Você ainda escuta, eu sou bixa? Ou esculta, eu só queria(...)?
O dublador quis passar uma mensagem ruim? Ou é apenas o "Brasil" fazendo mais um de seus trabalhos "bem feitos" - _- ?

27 comentários:

  1. Bom saber que não sou a única que achava que duas frases tinham sido colocadas uma em cima da outra... Pois se escutamos em volume alto, percebe-se 'de longe' uma frase e bem alto outra.

    ResponderExcluir
  2. Pra falar a verdade eu nunca tinha ouvido Scar dizer o final "Eu sou bixa" eu ouvi pela primeira vez na primeira vez que vi e ouvi o vídeo. Provavelmente porque eu não prestei muita atenção no que Scar falou nessa parte do filme (Sou muito desatenta as vezes. Uma prova disso é que eu quase sempre sento no banco da frente do ônibus e as outras pessoas entram e eu nem percebo.) Vou prestar mais atenção na próxima vez que eu assistir O Rei Leão. Voltando ao assunto depois que eu vi novamente o vídeo eu ouvi o Scar falando "Eu só queria". ^^

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Alguem te um programa bom para pinta imagem??

    ResponderExcluir
  5. eu conheço um o nome é fotofiltre7 é muito bom na minha opinião más tem que aprender a usa-lo tá=)

    ResponderExcluir
  6. Obrigado mais tem que baixa??

    ResponderExcluir
  7. Gente eu n acredito foi comfirmado pela disney que rei leao vai se lanchando em 2015 http://www.noticiadopovo.com.br/o-rei-le-o-4-confirmado-pela-disney-e-ter-seu-lan-amento-em-2015/1875266

    ResponderExcluir
  8. Najma,voce está errada,o que o Scar realmente diz é 'Eu não disse aquilo' escuta com essa frase na cabeça,voce escuta certinho,ele fala eu nao disse aquilo duas vezes !!! Escute,não é eu queria nem bixa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Pareci meio grosseiro mais n foi minha intença,so quis explicar o q eu acho ^^)

      Excluir
    2. Tbm acho,todos dizem que é "eu não disse aquilo" e de fato,é assim,pois eu acho que até soaria melhor "eu não disse aquilo" do que "eu só disse aquilo"."só disse"não parece ser uma desculpa para escapar da morte

      Excluir
  9. Na verdade, as primeiras vezes que assisti o filme, nunca me deu ao trabalho de entender o que o Scar dizia no final. Ano passado vi em blogs, sites e em videos que ele dizia "Eu sou bixa" mas nunca acreditei nisso. Mas eu entendi:

    "Não, não, olhem...
    Deixe-me explicar
    N-não! Vocês não compreendem!
    Nã... eu não disse aquil...
    Eu não disse aquilo!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, por favor, fui ao seu blog e li aquela história da guerreira... Por favor, continua ela, é muito boa mesmo! Por favor, e mostra os personagens, por favor, eu tô doida pra ler, você escreve muito bem! Por favor, por favor, por favor!!!!!

      Excluir
  10. Na vdd eu sempre escultei "Justiça" Existem varias formas e níveis de mensagens subliminares, umas vez que o criador do personagem é homossexual e demonsztra isso quando não está zangado. Mas Najma, A conclusão eu chegamos é que não foi Jorge que disse "Eu Sou Bixa."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nuka,O Rei Leão foi considerado o filme que tem mais mensagens diabolicas da Disney,mas,eu ja consegui resolver todas,igual a que quando o pó que voa esta escrito a palavra 'sex' mas na verdade estava escrito 'sfx' ^^

      Excluir
    2. Na parte do pó só aparece SX e as outras mensagens são uma mentira! A unica coisa que é verdade é que do Lusifer e das mãos da branca de neve (E bela e a fera) Todos são mentirosos!

      Excluir
  11. najma,vai até o meu blog tem uma surpresa pra voc .

    ResponderExcluir
  12. najma ew verdade eu botei fone de ouvido e amente no machimo ele falo*eu so bixa*

    ResponderExcluir
  13. Najma vai no meu blog e vê minha nova part da minha versão do reinado de simba 2 isso é se você quiser.=)

    ResponderExcluir
  14. eu ouvi ´´eu sou bicha``!

    ResponderExcluir
  15. Consegui ouvir o "aquilo" no final, mas o berro acaba ficando totalmente um "EU SOU BICHA!" ahahha eu sempre fico rindo disso!

    ResponderExcluir